Quero adotar, mas trabalho fora o dia todo e meu cão vai ficar sozinho… Como fazer??

A fofa da Tereza está para adoção

Muitas pessoas tem essa dúvida: Como deixar um cão sozinho o dia todo?

Em primeiro lugar, os cães se adaptam facilmente a sua rotina. O importante é vc dar a ele um espaço em segurança, para que não corra riscos e nem destrua nada significativo.
Deixar água e comida suficientes e um local determinado para ele dormir e fazer suas necessidades são cuidados básicos e necessários para todo e qualquer animal.
É importante que você possa dedicar a ele qualidade de tempo. Ou seja, é como filho!
Mesmo que você passe o dia todo fora e chegue cansado/a, tem que pensar que o seu cãozinho passou o dia todo em casa, descansando e te esperando. (sim! você é o centro da vida dele!.. ele passou o dia te esperando!)
Ele precisará de sua atenção e seu carinho.
Jogar bola com ele, dar uma voltinha pelo quarteirão, pegar no colo enquanto assiste TV, brincar, deixá-lo dormir no seu quarto ou apenas conversar… Mas você tem que interagir com ele, de forma que ele saiba que no dia seguinte, valerá a pena te esperar novamente!
Outra coisa importante é escolher um cão que tenha temperamento calmo e isso não tem nada a ver com tamanho, pois há cães grandes que, se a gente deixar, só comem e dormem o dia todo e cachorros pequenos que não param um segundo quietos!
Adotar um cachorro que já foi abandonado também é muito interessante, porque ele te dará menos trabalho na adaptação.
Pense como cachorro: você estava na rua, sendo chutado, passando fome, frio, medo… Alguém te tira dessas condições, te dá caminha quente, comida e água a vontade e só pede que você o espere pacientemente chegar do serviço…Você não seria muito feliz assim? Fácil!
Acredite: Um cachorro sofrido é eternamente agradecido ao seu dono e se adapta muito mais facilmente às condições que você lhe impor. Acredite!
Nos nossos Quintais, sentimos isso toda vez que chega um novo peludo. Existe um acolhimento por parte dos que já estão, como se entendessem o que aquele animal estava passando e observamos também uma submissão dos que chegam à nova realidade.
Na maioria dos casos, os “novos moradores” se adaptam super bem em pouquissimo tempo.
E olhem que nós nem temos condições de dar muita atenção a cada um deles!
Outra sugestão!
Se você mora em apartamento e não tem muito tempo, o ideal é  não adotar filhote.
Dê preferencia aos cães maiorzinhos!
Os filhotes não gostam de ficar sozinhos, são muito mais dependentes, choram, arranham e comem coisas para chamar atenção. Esse é um comportamento normal e deve ser esperado!
Um cachorro com no mínimo 6 meses é muito melhor para você!.. Ele já tem autonomia e, com essa idade, fica mais fácil de você conhecer seu temperamento! Se é um cachorro calmo ou agitado, além de ter seu tamanho já praticamente definido.
Se você nunca teve um cão, acredite: você vai se apaixonar e nunca mais vai ficar sem um deles por perto!
Eles enchem a casa de alegria e não há nada mais rejuvenescedor e relaxante do que ver um cão te esperar na maior felicidade, mesmo depois de você tê-lo deixado sozinho o dia todo.
Me diga, qual ser humano faz isso de maneira tão amável?
Se você resolver adotar um peludinho, entre em contato conosco que teremos a maior alegria em ajudá-lo a procurar um cãozinho feito para você!
This entry was posted in Pense Nisso and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink.