Você sabe o que é um Protetor de Animais?

Hoje em dia, muito se ouve falar sobre “Protetores de Animais” e muita gente acha bacana dizer que é um “Protetor”, mas você sabe o que é exatamente um “Protetor de Animais”?

É importante saber que Protetores de Animais são pessoas iguais a você, eles trabalham, estudam, possuem família, filhos, quintal pequeno, mas decidiram arregaçar as mangas e fazer a diferença.
São pessoas que, por amor aos animais, dedicam sua vida, seu tempo e seu dinheiro a uma causa que nunca lhes trará nenhum retorno material: cuidar de animais abandonados, ameaçados ou resgatados de situações de risco.
Eles não são masoquistas, ajudam por compaixão e não pelo prazer de lidar com situações estressantes. O que move suas ações é um senso de dever que deveria fazer parte das ações cotidianas de todos, principalmente daqueles que abandonam seus animais, muitas vezes na porta dos Protetores.
Com isso, o Protetor acaba, muitas vezes, sendo tão vítima quanto os animais que ele abriga. Não consegue fechar os olhos para o sofrimento e o abandono e acaba abrigando mais animais do que pode cuidar.
Um Protetor também não é um acumulador! Se ele acolhe cada vez mais animais, é porque infelizmente o abandono e os maus tratos são cada vez maiores.
Ele presta um serviço para a comunidade sem receber nada por isso. Um serviço que devia estar sendo realizados pelos órgãos públicos e pelas ONGS que não conseguem dar conta de tantos animais abandonados sozinhas.
É importante que o Protetor tenha um olhar responsável sobre os animais que abriga, realizando ações para doar os que são possíveis, castrando, vacinando e alimentando-os de forma satisfatória.
O que ocorre muitas vezes é que a máxima “onde come um come dois” não se aplica a “onde comiam 15 comem 50” e então os protetores pedem socorro. Você verá muitos pedidos na internet de Protetores que precisam de ajuda para pagar despesas com veterinários ou com a compra de ração.
Verifique sempre se é um Protetor idôneo antes de ajudar.
O Projeto Cão sem Fome apoia o trabalho de Protetores que não recebem nenhum tipo de auxilio, moram em áreas da periferia e cuidam de muitos animais.
Oferecemos a alimentação e os cuidados com a saúde dos seus animais, mas sabemos que as necessidades desses Protetores são muito maiores, por isso respeitamos e apoiamos esse trabalho de amor que essas pessoas tão simples prestam à sociedade.
Seguem fotos da D. Cecília, do Paulinho e da Penha, respectivamente.
Protetores atendidos pelo Projeto e, certamente, pessoas que têm seu lugarzinho no céu garantido!
Graças a pessoas como eles, a vida de muitos animais foi definitivamente mudada,
pra MUITO MELHOR!
This entry was posted in Pense Nisso and tagged , , , , . Bookmark the permalink.