Um domingo importante!

Neste último domingo, o canil da D. Cecília recebeu a visita das veterinárias Tatti e Vivian, voluntárias do Projeto, que, muito generosamente, atenderam nosso peludos doentinhos.

Quinze cães foram examinados, alguns vacinado e outros, medicados.
A necessidade ainda é grande, mas é a primeira vez que conseguimos levar veterinárias ao nosso canil, o que já é uma grande vitória. Afinal, o local é de distante, de difícil acesso e não existe a menor condição da D. Cecília sair com seus cães de lá para levá-los a atendimento, seja por não ter condições financeiras para isso, seja pelas próprias condições do entorno da região em que moram. Ou seja, se não houver disponibilidade para que nos desloquemos até lá, por lá eles ficam… É realmente bastante difícil.
Temos muito que agradecer às doutoras que atenderam nossos peludos com tanto carinho e consideração. Sabemos que as nossas condições ainda são muito precárias, mas esse foi o primeiro passo e, com certeza, unindo esforços, conseguiremos melhorar as condições desses animais, sempre, um pouco mais!
O Projeto Cão Sem Fome vem assumindo a alimentação desse canil já há alguns meses e podemos notar a diferença nos nossos animais. Muitos eram desnutridos e hoje já estão dando grandes sinais de melhora.  Alguns cães chegaram lá pele e osso e hoje estão mais gordinhos. Além disto, estão mais calmos, visivelmente mais tranquilos.

Está na hora de ampliarmos a ajuda também à saúde dos nossos peludos.
Alguns estão bastante doentes e precisam de cuidados especiais..!
Você puder ajudar nesta campanha doando qualquer quantia ou comprando nossos produtos.
Neste mês, tudo que for arrecadado será revertido para a vacinação dos 41 cães desse canil e para os remédios dos que estão doentinhos.
Gostaríamos, mais uma vez, de agradecer imensamente às queridas amigas do Projeto, Dra. Tatti e Dra. Vivian, pela disponibilidade, sensibilidade e pelo carinho com que trataram dos peludinhos que nos são tão queridos!
A presença de vocês neste domingo lá no canil é o tipo de ação que faz MUITA diferença!
E não poderíamos de modo algum deixar de mencionar um evento de extrema importância à causa animal que foi a Manifestação Crueldade Nunca Mais, realizada em diversas cidades ao mesmo tempo, aqui em São Paulo, foi na Avenida Paulista!.. Duas das nossas voluntárias, Yara e Mara, participaram desse importante momento de conscientização pelo respeito aos direitos dos animais e da necessidade de punição efetiva aos infratores!
É isso aí, amigos!!
Estamos no caminho certo!
Acreditemos sempre que é possível realizar mudanças!
De pouco em pouco, a gente chega lá!
This entry was posted in Quintal D. Cecília and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink.