Socorro no Berçário

1
Para o Cão Sem Fome não existe feriado ou domingo, principalmente quando a necessidade é tão grande e não param de chegar pedidos de ajuda.
No último domingo dia 14 de outubro, o Cão Sem Fome esteve no Quintal da D Silvia para consultar 12 filhotes que foram resgatados recentemente.
Cinco deles estão doentinhos e então pedimos  socorro aos veterinários Dr. Rodrigo Hofer e Dra. Maíra Morbi, que com todo carinho foram debaixo de chuva, em pleno domingo, acudir essa criançada.
Ao final do dia, 16 cães foram consultados e medicados.
Esse tipo de ação é muito importante e realmente salva vidas. É muito difícil para os protetores levar os seus peludos ao veterinário, ou por problemas financeiros, ou por dificuldades de locomoção. Muitos moram em lugares afastados e sem carro é praticamente impossível carregar um cachorro doente.
Agora imagine como fazer para consultar uma ninhada inteira?
Outro problema é a doença virar uma epidemia, pois em um Quintal são muitos cães convivendo juntos, portanto o socorro tem de ser urgente.
Como não dispomos de tantos veterinários voluntários, buscamos tratar os casos mais óbvios e pedimos ajuda quando realmente os nossos recursos já se esgotaram e não sabemos mais o que fazer. Foi desse jeito que chegamos na Dra. Maíra que nos socorreu prontamente.
Nesse fim de semana, 6 peludinhos foram vacinados e consultados pela Dra. Maíra e já estão prontos para serem adotados. Um outro já foi adotado no sábado e cinco foram medicados e após o tratamento irão também para adoção.
A adoção é o melhor remédio para esses peludos, pois com ela poderão ter os cuidados e toda a atenção que eles precisam para crescerem felizes e saudáveis. Se você quer um amigo, não compre, adote! Temos vários peludinhos a espera de um lar.

Acesse e conheça-os: http://www.caosemfome.blogspot.com.br/p/adocoes.html

Se você quiser fazer parte da nossa Equipe e realmente fazer a diferença, levando socorro, carinho e cuidados a quem não tem nada, entre em contato conosco.
O Cão Sem Fome precisa muito de voluntários e todo mundo tem sempre algo a acrescentar, basta ter comprometimento com a nossa causa e boa vontade.
Queremos hoje agradecer de coração à Dra. Maíra e ao querido Dr. Rodrigo, que nesse domingo frio e chuvoso aqueceram o coração dos nossos peludinhos com seu carinho e seus cuidados.
Equipe CSF
This entry was posted in D. Silvia and tagged , , , , . Bookmark the permalink.