Vacinação é coisa séria!

vacinação

Você sabe se as vacinas do seu peludo estão em dia?

Dê uma olhadinha na carteirinha para não perder a data!

Isso é muito importante, pois a vacinação é a única forma de proteger os peludos de várias doenças.

Para isso, não basta dar a vacina de RAIVA que é a única obrigatória. Você deve aplicar principalmente a V8 ou V10.

Nunca compre vacina em casa de ração, faça a vacinação em clinicas veterinárias e pergunte primeiro se eles trabalham com vacinas importadas. A vacina nacional não tem o mesmo efeito.

Nós sabemos que a vacina custa caro, mas ao contrair uma doença, em um dia, o animal pode gastar no tratamento o dobro ou mais, do preço da vacina, e muitas vezes pode acabar morrendo ou ter sequelas irreversíveis. Ou seja, é um investimento na saúde e na vida do seu animal, que compensa!

A duração do efeito da vacina é de um ano. Alguns fatores podem fazê-la durar 11 ou 13 meses. Se quiser ter certeza de 100% de proteção, vacine sempre aos 11 meses do vencimento da última vacina.

Outra dica: veirifique se a vacina está bem refrigerada, ela se estraga facilmente se ficar fora da geladeira.

Na dúvida, mude de veterinário. Vacina também tem data de validade, observe isso!

Se você adotou e não sabe a procedência, vacine na hora, de acordo com a instrução do veterinário, mesmo que o cão tenha sido vacinado antes, não há perigo algum.

Algumas pessoas não tem a preocupação de vacinar seus peludos, porque eles não saem de casa. São os cães que apenas saem do apartamento para tomar banho no Pet Shop. Pois saibam que eles correm riscos sim! Os Pet Shops são frequentados por centenas de cães diferentes, por mais que sejam aparentemente limpos e usem toalhas higienizadas, os virus são invisíveis ao olhar. Se você usa o transporte do próprío Pet, pior ainda! Cães costuma vomitar ou defecar em viagens. Você já pensou na quantidade de virus que podem ter no carro?

A vacinação é a única forma de proteção.

Nós do Cão sem Fome sabemos da importância da vacinação para os nossos peludos. Estamos em Campanha de Vacinação em todos os Quintais e até o final de março, os cães estarão vacinados com vacinas importadas V8+Raiva.

Buscamos dar um acolhimento de qualidade, fazendo uma vacinação responsável, pois sabemos que apesar do custo ser alto, a prevenção ainda é muito mais barata que o tratamento. Além disso, doenças como a cinomose matam rapidamente ou deixam o cão com seqüelas pelo resto da vida.

Há abrigos que devido ao custo alto, acabam dando vacina nacional, apenas para “constar” na carteirinha do animal, pois a vacinação é obrigatória para ele ser doado.

Ao adotar um cão nosso, você pode ter certeza que ele foi bem cuidado, mesmo porque, nosso foco não é adoção, já que 90% dos nossos cães provavelmente nunca serão doados, portando, queremos que eles vivam com saúde e segurança por muitos anos.

O Cão Sem Fome luta por medidas de saúde adequadas e um acolhimento responsável de seus cães. Faça isso na sua casa também. Não deixe de vacinar seu melhor amigo.

Para ver como foi a vacinação/2013 nos Quintais acesse:

http://projetocaosemfome.com/2013/03/vacinacao-no-quintal-da-penha-e-paulinho/

This entry was posted in Saúde e bem estar animal and tagged , . Bookmark the permalink.