Entrega de ração e Valores do Projeto Cão Sem Fome

014a

Dia 04 de maio fizemos a primeira entrega de ração do mês no Quintal da Penha e do Paulinho. Levamos 200Kg de ração para os peludos passarem o mês de barriguinha cheia.

011a

A Missão do Cão sem Fome é contribuir para diminuir o sofrimento dos animais, através de doação de alimentos e cuidados com a saúde.

Nós fazemos muitas outras coisas, mas todas elas convergem para essa Missão.

Poucas pessoas costumam ler o estatuto das ONGS ou Projetos que ajudam, mas isso é muito importante. Voluntários e protetores do Cão Sem Fome têm de se apropriar de nossos valores para seguirmos a mesma linha de conduta.

Todas as vezes que há alguma dúvida sobre como agir em uma situação crítica nós consultamos os nossos “Valores”, pois são eles que direcionam as nossas atividades.

Um exemplo prático:

Um de nossos valores é Acolhimento com Dignidade:

Esperamos que todos os animais sejam acolhidos de forma amorosa, com alegria, respeito e dignidade. Ou seja, o acolhimento tem de ser um ato de carinho. Em uma vacinação, por exemplo, os animais estão estressados. Buscamos tratá-los com paciência, acalmando-os, brincando com eles, sendo delicados na aplicação da injeção. Dar uma vacina de mal jeito, em um animal amedrontado, amarrado deixa um trauma nesse animal e atrapalha qualquer procedimento veterinário que precisarmos fazer posteriormente.

Se vai dar comida, não é só encher um prato. Precisa observar se o cão está comendo direito, que ração ele prefere, se ele não mastiga com dificuldade, se ele não come muito rápido. Essa observação previne doenças e faz com que o cão se sinta protegido e cuidado. Apesar das situações precárias que encontramos, tentamos diariamente fazer um trabalho diferenciado.

Estar com os cães tem de ser um momento de alegria e descontração. É preciso bom humor para levar lambidas, segurar cães sujos e na maioria das vezes fedidos, pisar na sujeira deles, apartar os briguentos e distribuir carinho.

019a 041a

Se você quiser conhecer os “Valores” tidos como essenciais no Cão sem Fome consulte nosso site:

http://projetocaosemfome.com/principios-valores-e-missao/

E se você se alinha com nossas ideias e quiser se juntar a nós, envie-nos um email para: caosemfome@gmail.com

Equipe CSF

This entry was posted in D. Penha and tagged . Bookmark the permalink.