Mutirão de Castração no Quintal do Grajaú

Transporte

O Cão Sem Fome sempre procura esclarecer sobre a importância da castração, não só para evitar a procriação, mas também para a saúde do animal.

Esse final de semana teve mutirão de castração no bairro do Grajaú, Campanha viabilizada pela Prefeitura de São Paulo com a colaboração da Universidade de Santo Amaro – UNISA e o Cão sem Fome deu apoio para a castração de alguns de nossos peludinhos.

Quem foi destacada para acompanhar e dar suporte à protetora D. Cecília do Quintal do Grajaú, foi a voluntária Andrea, responsável pelo transporte.

Foram castrados 10 peludos, sendo 7 do nosso Quintal e 3 da vizinhança, sim 3 da vizinhança porque se estes peludinhos não fossem castrados hoje, amanhã seriam mais animais nas ruas ou em nosso Quintal.

Para quem não conhece o Projeto Cão Sem Fome e que está lendo pela primeira vez um de nossos posts, o Cão Sem Fome tem por objetivo dar assistência a protetores independentes, assistência esta, através de doação de ração e prestação de serviço médico veterinário. Não fazemos resgate.

O protetor para ser beneficiado e fazer parte do rol de nossos assistidos, deve se enquadrar e cumprir com alguns requisitos, dentre eles, priorizar a castração dos animais de seu Quintal. Se o protetor não cumprir esta regra, ele perde o amparo dado pelo Projeto.

Assim, dentro de nossos quintais não há crias e, se há filhotes, é porque foram resgatados da rua ou mãezinhas já prenhas foram abrigadas.

Uma grande dificuldade para os protetores castrarem os animais é a falta de transporte. Vocês já pensaram nisso? Não há como levar os animais no ônibus e os protetores não tem carro. Apesar da castração ser gratuita o transporte era um problema para a D Cecília.

Desta forma o Cão Sem Fome, através da voluntária Andrea, fez o transporte dos animais com toda segurança e conforto. Dá para ver nos olhos da protetora o amor e os cuidados que tem pelos seus tutelados. Realizar um tratamento digno, com carinho e qualidade é uma de nossas missões.

Além da assistência no transporte, levamos 300 kg de ração, que manterá o Quintal por 15 dias. O trabalho foi grande, mas no final a satisfação foi maior ainda!

Foram atendidos mais de 250 peludinhos nessa Campanha, a escola que serviu de base estava repleta de cães e gatos, o que demonstra que aos poucos a conscientização sobre a importância da castração vai sendo absorvida pela sociedade. Nós todos da proteção animal ficamos felizes com isso. Vocês já imaginaram quantos animais foram salvos diretamente o indiretamente com essa ação? Quantos filhotes deixaram de nascer e portanto, não serão abandonados a própria sorte, passando fome, sede e frio pelas ruas. Além dos animais castrados, que terão mais chance de ter uma vida mais saudável.

Assim que as nossas mocinhas castradas hoje, estiverem recuperadas, estarão para adoção, pois todas merecem um lar responsável e amoroso.

a b c Carro D Cecilia D Cecilia1 d Espera Espera1 Retorno Transporte 1

Agradecemos o comprometimento da voluntária Andrea, que disponibilizou o transporte e fez com que mais essa ação fosse possível.

Equipe CSF

This entry was posted in Quintal D. Cecília and tagged . Bookmark the permalink.