Bicho Grilo

BICHO GRILO

O Cão Sem Fome estará lançando em breve a sua nova Campanha ADOTE ESSA IDEIA cujo objetivo é incentivar a adoção de cães e gatos.

Há muitos cães “adotáveis” nos nossos Quintais, precisando de um dono, que na maioria das vezes acabam ficando a vida toda no Quintal, por não serem divulgados.

Hoje também temos um problema muito sério de super lotação em alguns Quintais, que realmente precisam de socorro.

O Cão Sem Fome não tem estrutura para Feira de Adoção, mas pretendemos fazer ações pontuais em eventos, trazendo animais para adoção.

A sensibilização para adoção de cães sem raça definida é vital para nós. Recebemos muitos emails perguntando se temos cães de raça, enquanto tantos vira-latas lindos passam a vida inteira nos Quintais, sem nenhuma chance.

Nesta Campanha vamos contar histórias de cães que foram adotados através do Cão Sem Fome. Serão histórias emocionantes de abandono, mas com final feliz. Para isso fotografarmos animais que foram adotados em nosso Quintais para chamar atenção para essa questão e incentivar pessoas a adotarem. O resultado ficou lindo e vamos usar o material em toda a campanha.

As fotos foram feitas voluntariamente pela Laís Aranha, da Bicho Grilo que conta aqui um pouca da sua história.

Minha historia com os animais começa antes da fotografia, sempre gostei muito de bichos, tive cachorro, porquinho da Índia, chinchila, Coelho, periquito, peixes. Pratiquei Agility por bastante tempo durante a adolescência, competia todo final de semana, ate fui ao Canadá duas vezes com a Nina, minha Border Collie, para competir. 

Nessa época Marisa (minha mãe) que desde sempre trabalhou com artes, fotografava as provas, e eu fui me interessando por isso. Comecei fotografando provas de Agility e aí descobri esta paixão que é a fotografia. Desde então fiz cursos, me formei na faculdade, estudei fora, trabalhei como assistente em estúdio, ate poder chegar o momento de começar a Bicho Grilo efetivamente.

 A Bicho Grilo abriu as portas oficialmente em 2012, depois de voltar de uma temporada em Nova Iorque onde estudei fotografia e arte contemporânea. Hoje eu e a Marisa trabalhamos na Bicho Grilo, atendendo clientes e fotografando dentro e fora do estúdio. Paralelamente eu continuo meu trabalho de fotografia de moda, música, retratos e projetos autorais. 

Além do trabalho tradicional somos voluntárias da ONG INATAA (Inst. Nacional de Ações e Terapias Assistidas por Animais), la fotografamos todos os cães voluntários para o site da instituição, fotografamos os trabalhos e também o Calendário dos Cães Terapeutas, que é feito todos os anos para arrecadar fundos para o ano seguinte. Ele é ilustrado com todos os cães terapeutas que trabalham durante o ano, fotografamos de 50 a 60 cães por vez.

O INATAA trabalha em diversas instituições levando os benefícios da interação homem-animal à pessoas em necessidade. Trabalha para a melhoria da saúde física, emocional e psicológica de crianças, adultos e idosos. A ONG conta com voluntários e seus cães que visitam asilos e hospitais (entre eles o Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia e o Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas). O trabalho é muito bacana, estamos com eles desde a fundação. É recompensador ver como os cães podem ter um efeito que vai além do que o ser humano é capaz de proporcionar à estas pessoas em necessidade. 

Nosso site é o www.bichogrilofoto.com e o email para contato é contato@bichogrilofoto.com 

Todas as novidades são postadas na nossa pagina do Facebook também: www.facebook.com/bichogrilofoto (você precisa estar logado no Facebook para poder acessar)

This entry was posted in Adote essa Ideia, Fique por Dentro and tagged . Bookmark the permalink.