Socorro para o Sr Getúlio

5

Um dos valores do Cão Sem Fome é criar uma Cultura de Paz com a vizinhança, pois o mesmo vizinho que costuma reclamar do cheiro e do barulho, é o primeiro a abandonar animais na porta dos Protetores. Essa atuação do Protetor na vizinhança é muito importante, principalmente para a conscientização das pessoas sobre assuntos como castração, vacinação, posse responsável… Além disso, o protetor tem acesso a informações do bairro, como maus tratos, nascimento de filhotes, abandono, crueldade contra animais e outras situações que necessitam de uma intervenção rápida.

A Protetora D Cida que mora em Ibiúna pediu ao Cão Sem Fome ajuda para um senhor que mora na vizinhança: O Sr Getúlio. Ele tem 20 cães e estava em condições muito precárias. Durante algum tempo, enviamos um pouco de ração para ajudá-lo e recentemente conseguimos mapear a situação com a ajuda das voluntárias Andrea e Rosa que foram lá fotografar o local.

Devido ao quadro de abandono geral que o Sr Getúlio se encontra, o Cão Sem Fome está lançando uma Campanha para tentar melhorar um pouco as suas condições.

Ele mora em Ibiúna, em uma construção de um cômodo só, sem banheiro, sem móveis, sem água encanada ou energia elétrica, com seus 20 cães.

42

1Comovidos pela situação, estamos lançando essa Campanha para ajudá-lo a “montar uma casa” com o mínimo necessário para sua  sobrevivência, enquanto ajudamos mensalmente na alimentação e manutenção dos animais que é o foco do Cão Sem Fome.

Os animais já foram vacinados com V8+Raiva, com vacinas importadas, fornecidas pelo Cão Sem Fome e aplicadas pelas veterinárias do CCZ. Agora, o próprio CCZ de Ibiúna está castrando esses animais e nós estamos fornecendo a alimentação, por intermédio da nossa Protetora D Cida, que faz o transporte da ração até o Sr Getúlio. Desta forma, estabelecendo parcerias, conseguimos fazer um pouquinho para diminuir o sofrimento dessas pessoas.

3 8 10

As fotos falam por si e se você quiser ajudar o Sr Getúlio, aceitamos doações de armários, mesa, colchão e utensílios domésticos em bom estado, roupas masculinas, roupa de cama, mesa e banho e tudo que seu coração mandar. Os peludos precisam de papelão, jornal, ração e material de limpeza. Lembrando que ele não tem luz elétrica, portanto alguns itens são inviáveis. Precisaremos também de um carreto, para poder transportar as doações até a cidade de Ibiúna e voluntários para nos ajudar no dia.

Quem quiser fazer a diferença na vida do Sr Getúlio e de seus peludos entre em contato conosco através do email: caosemfome@gmail.com

Vamos aceitar as doações até 16 de agosto.

 Equipe CSF

This entry was posted in Quintal do Sr. Noca. Bookmark the permalink.