Evento na Clínica Veterinária Lins

039a

Neste último sábado, dia 30 de setembro, o Cão Sem Fome em parceria com a Clínica Veterinária Lins realizou mais um Evento de Adoção.

Queremos agradecer à Dra Gabriela e equipe, que receberam nossos peludos com muito carinho. Todos tomaram um banho gostoso e passaram em consulta.

Agradecemos também aos voluntários: Angélica, Nathalia, Viviane, Márcia, Sonia e Murilo que cuidaram dos nossos peludos durante todo o dia, levando para passear, dando muito colo e carinho.

Obrigada à Adriana do Taxi Dog, que faz o transporte dos peludos sempre com dedicação e a pontualidade que precisamos.

Neste evento levamos cães com 1 e 2 anos. Infelizmente nenhum foi adotado, pois as pessoas preferem filhotes, o que torna muito difícil a adoção dos cães mais velhos. Devido a isso, sabemos que a maioria dos peludos do Projeto Cão sem Fome tem poucas chances de serem adotados, pois são cães adultos, idosos, de porte médio ou grande.

Além das pessoas preferirem filhotes, também preferem cães menores, por um problema de espaço nas grandes cidades.

É importante lembrar que os novinhos exigem mais cuidados e paciência do que os animais já crescidos.

Os filhotes apesar de serem lindos são mais frágeis e adoecem mais facilmente. Precisam de cuidados redobrados e de muita atenção, pois terão de ser educados e vigiados por um bom período.

Adotar filhotes também gera um gasto a mais, com vacinas, vermifugação e às vezes consultas veterinárias.

Eles precisam se alimentar entre 3 a 4 vezes ao dia porque estão em crescimento.

Os pequenos necessitam de treinamento para higiene, pois defecam e urinam muitas vezes ao dia, roem objetos, choram quando estão sozinhos.

Algumas pessoas têm receio de adotar animais adultos, porém o processo de adaptação é muito mais simples.

O animal adulto é mais calmo e não exige tantos cuidados como os filhotes. Sua alimentação deve ser duas vezes ao dia somente.

Adotando um cão adulto, já se tem ideia do seu temperamento e do seu tamanho, pois não crescem mais.

Esses animais podem ficar sozinhos por mais tempo, pois não são tão dependentes do seu tutor, além de se integrarem mais rapidamente à rotina da casa.

Aprendem com mais facilidade, são mais carinhosos e se apegam com mais rapidez à sua nova família.

A questão do tamanho também não deveria ser tão determinante na hora da adoção. O importante é verificar o temperamento desse animal. Há cães grandes que são calmos e cães pequenos que são muito agitados. Mesmo para um ambiente pequeno, um cão grande mais calmo e tranquilo é muito mais interessante do que um pequeno hiper ativo, que ficará correndo, comendo coisas e latindo o tempo todo.

Temos cães dóceis, carinhosos e tranquilos para adoção. Então, se você está pensando em adotar, porque não dar uma chance a um cão um pouquinho mais velho?

Conheça nossa turminha precisando de um lar!

1382894_506860752733160_1610230123_n Spike Sarah Nadia Melissa Max Kika 057a 034a 023a 017a 012a 004a

Equipe CSF

This entry was posted in Campanhas e Eventos and tagged , . Bookmark the permalink.