Castração – Quintal da D. Cecília

1

Neste domingo (10/11), o Projeto Cão Sem Fome ajudou a protetora Cecília, do quintal do Grajaú, a levar 16 animais para a castração.

Foram castrados 13 cães e 3 gatos. Do quintal que o Projeto Cão Sem Fome assiste, somente foram 7 cães, os demais eram animais da vizinhança. Trabalho este também muito bem realizado pela protetora Cecília e pelo Projeto Cão sem Fome, pois o animal não castrado hoje é o animal e sua ninhada amanhã na porta do quintal, é o animal abandonado na rua sofrendo maus tratos. Infelizmente, não são todos os tutores que têm esta consciência de cadastrar os seus animais.

Alguns devem se perguntar: mas como ainda todos os animais do quintal não estão castrados? A resposta é que em um quintal onde o seu protetor tem consciência e comprometimento à causa animal há uma grande rotatividade de animais. Os peludos são tirados da rua onde sofriam maus tratos, são castrados, vacinados e são locados para adoção. Assertiva pode ser observada no Calendário Cão Sem Fome – Adote essa Ideia, onde dos 12 peludos fotografados, 08 saíram do quintal do Grajaú! Graças à coragem da Protetora que, tirando o seu sustento com empregada doméstica, faz milagres pelo amor que tem pelos animais.

Está ai a diferença entre um protetor e um acumulador de animais: este último, no seu abrigo, só entram animais, nunca saem, não permitem a intervenção de protetores ou ONGs, seja na vacinação, castração ou adoção, enfim, não estão abertos a mudanças na situação em que vivem. Os animais não recebem alimentação adequada, tampouco tratamento médico e vivem no meio da sujeira. É um lugar triste de se visitar.

Hoje na ação de castração contamos com um único carro para o transporte dos animais, a voluntária Andrea, a protetora Cecília e as suas vizinhas Carol e Socorro não mediram esforços para levar esta galerinha na castração. Foi um dia muito cansativo, ainda mais que um das cadelas fugiu, dando literalmente um baile! Foi preciso percorrerem cerca 5 km no meio da favela para capturá-la!

Por serem muitos animais e por sermos em poucos voluntários, contamos também com a ajuda de corajosos meninos: Toninho e Alan que nos ajudaram capturar a cadela fujona e a segurar a cachorrada.

No final, todos os cães e gatos foram castrados, passam bem e em breve estarão disponíveis para a adoção!

6 5 4 3 2

7

Equipe CSF 

This entry was posted in Quintal D. Cecília. Bookmark the permalink.