Ação de saúde no Quintal da D Cecília

Neste domingo chuvoso a coordenadora do Cão Sem Fome, Glaucia, e o voluntário Kevin foram levar um pouco de saúde e cuidados aos peludos do Quintal da D Cecília, onde tínhamos alguns filhotes que precisavam receber a segunda dose da vacina e vários doentinhos precisando de socorro.

O caso pior é de um cão idosinho chamado Sardinha, que está com problemas renais e tomou soro, além de receber uma dieta especialmente desenvolvida para ele. Esperamos que ele se recupere. 

Sardinha

Também vacinamos dois novos acolhidos por esse Quintal, também adultos. 

Doris Caramelo

Nos nossos Quintais moram vários idosinhos, sendo que a maioria dos cães são adultos, pois esses são mais difíceis de serem adotados. É uma pena, porque os cães adultos são mais calmos, não destroem as coisas, se adaptam mais facilmente à rotina da casa e não precisam de tanta atenção como os filhotes.

As pessoas também preferem filhotes bem pequenos, com 3 ou 4 meses de idade, enquanto um cão de 1 ano ainda é uma criança e tem a vantagem de não crescer mais. Adotando um cão a partir dessa idade já se pode prever o seu tamanho e temperamento, coisas impossíveis para os bebês sem raça definida.

Neste Quintal temos quatro filhotes que receberam a segunda dose da vacina e já podemos ver o quanto estão crescendo, cheios de alegria e disposição. Já estão castrados e prontos para adoção responsável. Quem se interessar pode entrar em contato pelo email caosemfome@gmail.com 

filhotes

Foi feito também acompanhamento em alguns cães que estão em tratamento. Todos se recuperando bem.

A Shakira é uma mistura de SRD e fila , com cerca de 8 meses que se recupera de um problema de pele. Está vacinada, castrada e espera adoção. 

Shakira

Também ficamos felizes em ver a Chiquita que passou por um tratamento de quimioterapia e reagiu muito bem. 

Chiquita

Outros animais foram medicados e a Emily foi tosada.

Emily

Graças a boa vontade do voluntário Kevin, auxiliar de veterinário que dedicou seu domingo para ajudar os nossos peludinhos carentes.

Também foram entregues 600Kg de ração que vão alimentar os 70 cães do Quintal. Essa ração é comprada graças a colaboração dos padrinhos, que nos ajudam mensalmente a encher as barriguinhas dessa galera.

foto ração

No próximo mês faremos a vacinação de todos os animais desse Quintal. Para quem ainda não colaborou, pode ajudar doando vacinas. Quem puder colaborar com a nossa Campanha pode doar vacinas através do nosso site, pelo botão verde localizado na barra lateral direita. Ou pelo nosso blog, na barra lateral esquerda. Para acessar nosso blog, clique aqui.

Equipe CSF

This entry was posted in Quintal D. Cecília. Bookmark the permalink.