Palestra Cão Sem Fome no Colégio Madre Mazzarello

r

Na manhã do dia 13 de maio, a fundadora do Cão Sem Fome, Glaucia, esteve no Colégio Madre Mazzarello para ministrar uma palestra para mais de 200 alunos do Ensino Fundamental 2.

A proposta da Profa. Monica, que organizou o evento, foi trabalhar o “Empreendedorismo Social” e ninguém melhor para falar sobre o assunto, do que o nosso Projeto, que começou com um grupo de pessoas apaixonadas por cães, que tinham apenas uma bicicleta e boa vontade para ajudar 70 animais que estavam passando fome. A gente arregaçou as mangas, a bicicleta foi rifada e foi assim que iniciaram as atividades do Cão Sem Fome, que hoje mantém 400 animais com ração e cuidados com a saúde.

Na palestra foi abordada a importância do protagonismo social entre os jovens para atuarem em defesa dos animais. Falamos sobre maus tratos, posse responsável, castração e sobre o trabalho realizado pelos Protetores de Animais.

Acreditamos que a conscientização é muito importante, principalmente entre os jovens que precisam ser informados sobre a situação caótica que vive a Proteção Animal e quais ações estão sendo realizadas para diminuir seu efeito. Quanto mais pessoas abraçarem a nossa causa, mais animais serão beneficiados.

Uma platéia visivelmente sensibilizada chorou, riu, aplaudiu e se emocionou com as histórias contadas. Agora o trabalho terá continuidade na escola, onde os estudantes vão montar um Projeto para ajudar o Cão Sem Fome que durará até outubro.

a b

Agradecemos à Direção e Coordenação do Colégio Madre Mazzarello pela oportunidade e parabenizamos a todos pela iniciativa. Que esse exemplo seja seguido por outras escolas!

Educação e informação são a única saída para formarmos cidadãos mais conscientes e  atuantes e, com isso, fazermos as mudanças sociais que tanto precisamos para a Proteção Animal.

Para levar o Cão Sem Fome para a sua escola, mande um email para caosemfome@gmail.com

Equipe CSF

This entry was posted in Campanhas e Eventos. Bookmark the permalink.