Vacinação dos Cães Comunitários da Cooperativa de Reciclagem

Há algum tempo fomos conhecer o trabalho de uma Cooperativa de Reciclagem de Lixo que amparou cães abandonados e ficamos felizes em ver o trabalho realizado. 

Em um esforço conjunto de funcionários e gerência, 20 cães vítimas de abandono moram no terreno da Cooperativa. Funcionários voluntariamente se revezam nos cuidados com a saúde e alimentação dos cães, que também são castrados.

O Cão Sem Fome vem contribuindo com essa ação desde então, doando uma média de 80Kg de ração por mês, que ajuda na manutenção dos animais e hoje fizemos a vacinação desses cães comunitários, graças ao apoio da Merial e da Ampara Animal que nos doou as vacinas.

3241 5 6 7 8

O Cão Comunitário está previsto na lei  Estadual 12.916 de 2008: São cachorros adotados por grupos específicos de pessoas, que têm a responsabilidade de cuidar de um ou mais animais, sem necessariamente levá-los para casa. Leia mais a respeito:

http://www.caosemfome.blogspot.com.br/2013/07/cao-comunitario-adote-essa-ideia.html

O acolhimento de cães comunitários, além de ser um ato de solidariedade para com os animais abandonados, também é uma ação cidadã. As ONGS de Proteção Animal estão lotadas porque os níveis do abandono são alarmantes. Para amenizar seus efeitos a sociedade como um todo tem de se mobilizar e uma das formas é criar condições para manter cada vez mais cães comunitários. Sabemos que não há lares para todos, porém os cães comunitários podem sobreviver com qualidade de vida sendo criados em terrenos, cooperativas, praças, estacionamentos, igrejas, associações e empresas. Sem pertencerem a uma só pessoa, esses animais são ajudados por vários indivíduos que se revezam em seus cuidados.

O resultado é uma cultura de Paz de toda uma sociedade com seus animais.

Parabéns aos funcionários e à gerencia da Cooperativa pela postura cidadã! Que seja exemplo para outras pessoas se unirem para combater o abandono.

Queremos agradecer à Ampara Animal pela doação das vacinas e aos voluntários do Cão Sem Fome André, Bianca, Juliana e Glaucia, que trabalharam nessa ação.

Equipe CSF

This entry was posted in Apoio CSF. Bookmark the permalink.