Quintal da D. Nilza continua recebendo e precisando de muita ajuda

031a

Apesar das instalações precárias e da falta de estrutura do Quintal da D Nilza, podemos dizer que a qualidade do atendimento já melhorou um pouquinho desde que o Cão Sem Fome começou a ajudá-la há três meses.

Os cães têm recebido mensalmente 400kg de ração e os resultados já são visíveis. Todos estão mais gordinhos e alegres. Alguns animais, antes apáticos e visivelmente desnutridos, hoje nos recebem latindo e correndo.

Também providenciamos casinhas e cobertores para abrigar os animais da friagem e iniciamos a vacinação de todos, com vacina importada V8+Raiva, sendo que nesse fim de semana mais uma etapa foi cumprida. Agora faltam poucos animais serem vacinados.

No entanto, o que mais nos preocupa é o destino dos cães em caso do despejo, que continua sendo uma ameaça (entenda sobre esta situação aqui). A D Nilza tem de deixar a propriedade e até agora nenhum órgão público deu uma solução à questão. Ao mesmo tempo, encontramos uma Protetora que não quer abrir mão de seus animais.

Durante esses três meses temos cadastrado os cães e hoje já temos um panorama mais técnico do problema. A maioria dos cães é idosa ou deficiente. Sabemos que isso dificulta muito qualquer adoção e sabemos também o quanto é doloroso para a Protetora se separar de um animal que mora há 8 ou 10 anos com ela.

No entanto, as condições atuais do Quintal são ruins. São muitos cães juntos e isso gera brigas, o que deixa vários animais machucados. Não podemos fazer nenhuma obra emergencial para separá-los, pois ela vai perder a casa a qualquer momento, o que torna qualquer investimento sem sentido.

Enquanto as coisas não tomarem seu rumo, o máximo que podemos fazer é vacinar todos os animais, para protegê-los contra doenças em qualquer lugar onde forem morar, continuar dando a eles uma alimentação equilibrada e cuidar dos doentinhos. Foi o que fizemos neste domingo quando a coordenadora do Cão Sem Fome, Glaucia, que está cuidando do caso de perto, e a Voluntária de Saúde Thainá foram ao Quintal vacinar mais alguns animais e levar muito carinho para esses peludinhos carentes.

Paralelamente, estamos juntando dinheiro para construir o canil que será necessário para abrigar os animais, quando ela sair de lá e temos planos de que passem a morar em outro Quintal também assistido por nós. Saiba mais aqui.

007a 016a 017a 024a 026a 033a 037a 047a

Precisamos MUITO de ajuda para organizar toda essa situação e se você quiser contribuir, entre em contato pelo email caosemfome@gmail.com .

Equipe CSF

This entry was posted in D. Nilza. Bookmark the permalink.