Rodízio de cães no Cão Sem Fome

Estamos sempre buscando formas de melhorar a qualidade de vida de nossos animais. Neste domingo, uma grande ação foi realizada envolvendo dez voluntários e três transportes para levar treze animais do Quintal de São Mateus até o Quintal de Ibiúna. Foram 6 horas de estrada e muito trabalho, até deixar todos instalados e protegidos.

Vocês devem estar acompanhando as dificuldades que o Quintal da D Silvia tem passado, desde que o seu Quintal, em São Mateus, virou uma desova de animais. Foram mais de 80 filhotes abandonados na sua porta só esse ano e outros tantos adultos. O Quintal é pequeno para abrigar tantos animais e virou um caos.

A D Silvia é a única das Protetoras que tem estrutura para participar de Eventos de Adoção. Todos os filhotes foram castrados, vacinados e levados nos eventos, anunciados no Facebook e no nosso site. A maioria foi adotada, mas ainda sobraram muitos…

Para amenizar a situação, graças a uma campanha feita através de amigos do Cão Sem Fome e à generosidade da D Cida, protetora de Ibiúna, que cedeu um espaço no seu sitio para nós, duplicamos um canil grande já existente e construímos uma casinha. Com essa ação abrimos 13 vagas e nesse domingo levamos 13 animais da D Silvia para morar lá. Escolhemos aqueles que são mais idosos, grandes e com poucas chances de adoção. Muitos deles já passaram por inúmeros Eventos de Adoção e nunca conseguiram um lar. Nosso objetivo é que tenham qualidade de vida no lugar onde morem e agora estão bem instalados. O canil é grande, com árvores, espaço para brincar e uma casa grande de alvenaria para se abrigarem.

Com a saída desses animais, o Quintal da D Silvia pode ser reorganizado finalmente. O objetivo é que lá seja um espaço rotativo, onde os animais sejam preparados para adoção e doados.

A próxima etapa é tirar alguns animais que tem chance de adoção do Quintal da D Nilza de Guarulhos, que sofre ameaça de despejo e levar pra a D Silvia que vai encaminhá-los para os Eventos de Adoção. Com isso, além de proporcionar uma vida melhor para os animais que mudaram de casa, também damos chances a outros tantos de encontrar um lar só para eles.

1 3 4 5 6 7 8

Isso só foi possível graças à ajuda de muitas pessoas envolvidas nessa causa e, primeiramente, à generosidade da D Cida que acolheu esses animais em seu Quintal. Queremos agradecer à Dra Tatiane e à Olivia, pela campanha de arrecadação de fundos para as reformas realizadas. Obrigada à Janaina e Madeleine, pelo transporte responsável e seguro dos animais nos caminhões. Aos voluntários da equipe de saúde do Cão Sem Fome, que fizeram o remanejamento dos cães: André, Juliana, Bianca e Carla

E à coordenadora do Cão Sem Fome, Glaucia, que coordenou e acompanhou toda a ação.

A recompensa maior é ver esses cães felizes e abrigados em um lugar arejado, espaçoso e seguro, onde poderão ter uma vida mais confortável e digna.

Equipe CSF

This entry was posted in D. Cida, D. Silvia. Bookmark the permalink.