Campanha de Ração entrega no Quintal da Penha

Campanha de Ração entrega no Quintal da Penha

Campanha de Ração entrega no Quintal da PenhaNa primeira semana de setembro nossos estoques de ração estavam vazios e o Cão sem Fome fez uma Campanha através do Facebook para doação de ração.
As pessoas colaboraram e a partir do dia 12/09, começamos a reabastecer os Quintais com essas doações. O primeiro Quintal a receber sua quota de ração foi o Quintal da Penha e do Paulinho.

O Quintal da Penha é o nosso Quintal mais precário. O  espaço é pequeno e está localizado em uma região muito carente, em uma comunidade da periferia.

Há 10 anos, o Cão sem Fome ajuda esses Protetores a cuidarem dos animais e realiza uma Cultura de Paz com a vizinhança, que hoje reconhece e apoia o trabalho realizado na região. Mas, nem sempre foi assim… o Quintal foi inundado várias vezes, devido as enchentes que castigavam o bairro. Os protetores perdiam tudo, mas sempre conseguiram salvar os animais.

Há alguns anos a favela foi reurbanizada.
A maior parte dos barracos foi derrubada e deram origem aos prédios de moradia popular. Essa foi uma das piores fases do nosso trabalho de proteção animal. Com a desapropriação os moradores saíram do local e deixaram seus animais para trás.
A pequena moradia da Penha e do Paulinho, que não foi atingida pela reurbanização, serviu de abrigo para mais de 70 animais, que do dia para noite foram jogados na rua.

Alguns tutores, depois de se organizarem, vieram buscar seus cães, mas outros nunca apareceram. Então, os animais abandonados acabaram ficando no Quintal.
Com o tempo alguns morreram, outros foram doados e aos poucos conseguimos castrar e vacinar os que sobraram.

Hoje o Quintal da Penha e Paulinho tem 40 cães permanentes. A maioria é adulta, ou idosa e a média de vida é acima de 14 anos.
Apesar de todas as dificuldades do local e a falta de espaço, os cuidados e carinho desses Protetores é muito grande, o que garante saúde e bem estar aos animais.

Eles também realizam ações de Paz na comunidade, auxiliando a vizinhança nos cuidados com os animais de estimação (castração e alimentação), cuidando de cães comunitários do bairro e inibindo os maus tratos.

Quando você colabora com uma Campanha de Ração do Cão sem Fome, você está ajudando pessoas como Penha e Paulinho a continuarem ajudando os animais necessitados.

Conheça alguns dos cães que fazem parte do Quintal da Penha e do Paulinho!

This entry was posted in Campanhas e Eventos, D. Penha. Bookmark the permalink.