Abandono cresce a níveis alarmantes

Abandono cresce a níveis alarmantes

Abandono cresce a níveis alarmantesHoje foi um dia difícil, de deixar o coração apertado… Estão vendo esse carro cheio de doações? Vocês podem achar bastante, mas nem foi o suficiente para aplacar a fome da quantidade de animais abandonados que está surgindo por todos os lados.

A entrega foi no Quintal da Penha, que além de cuidar na sua casa pequena e muito humilde de 45 cães, também realiza uma Cultura de Paz na sua comunidade, ajudando outros animais abandonados e pequenos cuidadores. Essa onda do bem começou já faz um ano, depois que outra protetora do bairro morreu deixando uns 20 cães sem lar. Graças à intervenção da Penha, esses animais foram acolhidos por uma cooperativa de lixo, que desde então recebe uma quota de ração do Cão sem Fome.

Depois foi a vez de mais animais abandonados em um terreno baldio e cuidados precariamente por moradores e, mais uma vez, nos esforçamos para ajudá-los ao menos com a comida. Porém, vemos a cada dia o abandono crescendo mais e mais e tomando proporções preocupantes… A cada visita mais animais vagam sem rumo pelas ruas. São cães de todos os tamanhos e idades, jogados nas esquinas debaixo de chuva e frio. Perambulam desnorteados, famintos e com sede. A Protetora então criou mais algumas frentes de proteção… alguns estão sendo alimentados na rua mesmo, e ficam vagando pela região. Outros estão mais abrigados, em casinhas improvisadas, mas também sem tutor fixo, sujeitos a todo tipo de maldade.

Hoje ao descarregar o carro, fazendo a conta da quantidade de animais para se alimentar e da ração disponível, chegamos à conclusão que a ração ainda é pouca. Foram deixados 300Kg e sabemos que alguns animais não vão ter o que comer até o fim do mês. O esforço dos protetores Penha e Paulinho é evidente, porém o Quintal é o menor e mais necessitado do Projeto e carece de qualquer recurso. A Penha luta contra uma doença há anos e sua saúde é muito debilitada. Mesmo assim sua atuação na comunidade é pontual e marcante, coibindo maus tratos e buscando diminuir o sofrimento dos animais que são abandonados na região. Em uma conta rápida chegamos à conclusão que esse número passa de 100 cães recém chegados nos últimos meses! São 100 novas bocas em apenas um Quintal!

Para fazer mais precisamos da ajuda de vocês. Colaborem com essa corrente do Bem. Doem ração! Venham participar do nosso evento dia 13 de junho. Uma linda Festa Junina Canina, cuja renda vai beneficiar esses animais tão carentes e que marca também uma grande Campanha de arrecadação de ração para o Cão sem Fome.

Serviço:

“Arrai-AU Beneficente” – 13 de junho de 2015
Festa Junina Canina – Mooca
Entrada 1kg de Ração
Compre ração Purina no local a preços promocionais
Das 13:00hs ás 19:00hs
Local: Corsaluuce DogsPlay
Rua Sapucaia, 648 – Mooca – São Paulo/SP

Veja mais algumas fotos!

Abandono cresce a níveis alarmantes Abandono cresce a níveis alarmantes Abandono cresce a níveis alarmantes Abandono cresce a níveis alarmantes Abandono cresce a níveis alarmantes Abandono cresce a níveis alarmantes Abandono cresce a níveis alarmantes Abandono cresce a níveis alarmantes Abandono cresce a níveis alarmantes

This entry was posted in D. Penha. Bookmark the permalink.