Obra da D. Nilza

Faz um tempinho que a gente contou para vocês a história da Protetora do Cão Sem Fome, D. Nilza que está sendo despejada com 120 animais. Dá para imaginar o que fazer com 120 cães e gatos em uma situação dessas?

Imagina ser obrigada a deixar a sua casa, onde você morou toda a sua vida, levando consigo tantos bichos! Se para uma pessoa a adaptação é difícil e o sofrimento é grande, para os animais o problema é muito maior.

Cães e gatos têm que ficar separados e nem todos os cães convivem juntos em harmonia. Eles se agrupam em famílias, que não podem ser misturadas, porque senão brigam até a morte.

O terreno para onde a D Nilza vai se mudar era muito precário. Não havia nada no local além de mato e sujeira, nem água, luz ou um muro sequer. O cenário era desolador e o que podemos dizer hoje é que estamos vivendo um milagre.

O foco do Cão Sem Fome sempre foi e sempre será alimentação e saúde, mas como nos omitir nessa situação? De que adianta ter animais bem alimentados e saudáveis se eles não tiverem um lugar digno para se abrigar? Foi assim que começamos uma Campanha para a construção dos canis e gatil da D Nilza.

Primeiramente pedimos ajuda aos queridos padrinhos dos cães que moram nesse Quintal. A maioria deles se solidarizou com a nossa causa e com os recursos arrecadados começamos a cavar um poço, já que a prioridade era ter água e limpar o terreno.

Pedimos socorro também às pessoas que nos ajudaram na primeira campanha para o Quintal da D Nilza, quando lá chegamos e a Protetora e os animais passavam muitas privações.

Com a colaboração dessas pessoas maravilhosas, o Cão Sem Fome arregaçou as mangas para salvar esses peludos e iniciou uma obra para adequar o local para recebê-los.

Conseguimos fazer um poço, subir o muro e iniciar as obras dos canís. Hoje o gatil já está quase concluído.

Fase de limpeza do terreno

b

Construção do poço e muros

Mas agora começa a fase de acabamento e precisamos da colaboração de mais gente. Temos que cobrir os canís, colocar portões, construir a fossa e fazer o encanamento.

São 42 cães e dezenas de gatos que só podem contar conosco, por isso lançamos um apelo:

Ajude-nos a terminar a obra da D Nilza!!!

Acessem nosso blog e participem da campanha. (Tem um botão do lado esquerdo para quem quiser colaborar com a obra).

botão

Juntos somos fortes e fazemos a diferença na vida de dezenas de animais. Não faz muito tempo, que tudo isso parecia impossível, mas aos poucos está se tornando realidade. Vejam mais algumas imagens do passo a passo da nossa obra.

12
3

4

Contate-nos pelo caosemfome@gmail.com ou acesse nosso blog e faça sua doação.

Equipe CSF

This entry was posted in Campanhas e Eventos, D. Nilza. Bookmark the permalink.