Visita na D Nilza após a mudança

Em janeiro deste ano o Cão sem Fome ajudou na construção das novas instalações e na mudança da D Nilza e neste sábado, 06 de fevereiro, estivemos na nova casa para levar ração para os animais e ver como está sendo a adaptação.

Aproveitamos a oportunidade para fazer a vermifugação e verificar a saúde dos cães.

Ficamos contentes em ver que os animais estão bem e que muitos cães que tinham doenças de pele crônicas estão melhorando. Acontece que na casa antiga esses animais viviam em precárias casinhas de madeira que concentram bactérias, pulgas, carrapatos, tornando impossível erradicar algumas doenças e alergias. As casinhas velhas foram substituídas pelos canis de alvenaria e pallets para os animais dormirem, o que causou uma melhora no estado geral dos cães.

A situação é de adaptação, já que o espaço é bem menor do que o antigo e as telhas onduladas deixam os canís bem mais quentes. Infelizmente foi o melhor que conseguimos nas condições do terreno.

O gatil é maior, porém na casa antiga, muitos gatos ficavam soltos e agora ficam todos presos no gatil.

Como em toda obra ainda há alguns detalhes para arrumar, pois o poço continua inacabado e teremos que cobrir um dos canís porque um cão consegue escapar e está causando problemas, mas todos estão abrigados de forma organizada e digna, que é o mais importante.

Agradecemos a todos os padrinhos deste Quintal que colaboraram para a construção do novo lar desses peludos, assim como todos os voluntários e simpatizantes da causa que nos ajudaram.

Veja as fotos desta visita:

1

29 30 28 27 24 21 22 19 18 17 16 15 14 13 12 11 10 8 9 7 5 4 2 3 lello Glau1 Bilu3 Bilu8 Bilu

Equipe CSF

This entry was posted in D. Nilza. Bookmark the permalink.