Consultando Geral no Quintal da D Cecilia

A Equipe do Cão sem Fome acordou cedo neste domingo para mais uma ação de saúde no Quintal da D Cecilia.

As sete e meia os carros já estavam sendo carregados com 540Kg de ração para cães e 30Kg de ração para gatos, que garantem um mês de alimentação para a galera. Essa ração foi arrecadada com a Campanha de Páscoa e também com as doações feitas nos coletores.

Além da ração levamos remédios, vermífugos, vacinas, jornais e doações para a Protetora. Não foi fácil acomodar tudo isso!

Carros carregados, são quase duas horas de trânsito para chegar lá. Teste de paciência, garra e disposição, mas os peludos merecem e precisam de nós.

Para essa ação contamos com o voluntário Léo, que fez o transporte e a equipe do Bichanus Pet Shop: Dr Eduardo, Betania e Adriana, que nos deram apoio no atendimento aos animais, além da Thainá que faz parte da Equipe do Cão sem Fome e a coordenadora do Projeto, Glaucia.

O Quintal da D Cecilia atende hoje 45 cães que nos esperavam ansiosos. As Protetoras são pessoas muito sozinhas que raramente recebem visitas. As pessoas que aparecem por lá geralmente vem pedir favores, ou pior, abandonar mais animais. Durante nossa ação atendemos dois cães da vizinhança, que nos foram trazidos para serem vacinados. Não é raro as pessoas da comunidade nos esperarem para pedir ajuda, remédios ou trazer algum animal que precisa de socorro. Nós buscamos ajudar, levando um pouquinho de conforto para esses cães tão sofridos e além da comida, levamos carinho, colo, amor e atenção. É claro que os peludinhos amam!

Começamos os trabalhos e aos poucos todos os animais foram vacinados com V8 e Raiva, vermifugados e passaram por consulta veterinária.

Enquanto a equipe veterinária fazia os atendimentos, os cães mais peludos eram tosados pela voluntária Adriana e a vermifugação era feita pelo voluntário Léo. Tudo era anotado no prontuário de cada cachorro, onde controlamos a saúde dos animais.

Alguns atendimentos foram feitos nos próprios canís, pois é muito difícil tirar os animais de lá. É um grande desafio para os voluntários tratar e cuidar dos animais nas condições apresentadas. Neste caso são vários peludinhos correndo em volta e disputando atenção. Alguns mais rabugentos tiveram que usar focinheira para garantir a segurança de todos, mas a maioria é amável e não dá trabalho.

E assim passaram as horas até que todos os animais foram atendidos. Doentes medicados, cães tosados, foi hora de prestigiar a Protetora D Cecilia que estava fazendo aniversário. Cantamos parabéns e levamos nosso carinho para quem faz tanto por esses animais.

Saímos de lá exaustos depois de um dia de trabalho, mas com a certeza da missão cumprida.

Agradecemos ao apoio do Bichanus Pet Shop  (R Redenção, 498 – Belém), aos voluntários que trabalharam nesse evento e a todos padrinhos e colaboradores que patrocinam ações como essa.

Obrigada pessoal! Vejam as fotos desse dia.

2 4 5 7 8 9 10 11 12 15 16 18 20

Elvis Cruela Chiquita Chiquinha1 Catarina Bombom Beethoven1 BObby Atena Baixinha Apolo Amora

Nero Mickey Naila Menino Mel July Holly Hanna Galega Flor1 Floquinho Floquinho2 Feijão Emily c5a2117c-8865-47d9-99f2-963cb3cd29fb Tufão Tulio Sofia2 Princesa Rafaela Pepeu Pelé Pepe Olivia Neymar

Equipe CSF

This entry was posted in Quintal D. Cecília. Bookmark the permalink.