Reforma do telhado

O Quintal da D Silvia enfrenta hoje grandes problemas. Como se não bastasse a superlotação (hoje o Quintal abriga quase o dobro de animais que comporta), ainda o telhado está desmoronando. Com o laudo do pedreiro, entendemos que é urgente realizar os reparos necessários, pois o problema não é só o vazamento de água, como também toda a estrutura que pode desabar sobre os animais.

Como a área é grande dividimos a obra em quatro partes, para não correr o risco de mexer em tudo e não conseguir terminar. Estamos sentindo na pele a crise que o país enfrenta e sabemos que não é momento de contrair dívidas. Soma-se a isso o aumento da ração e também uma queda muito grande nas doações.

O ideal era adiar essa obra para um momento mais propício, mas podemos colocar em risco a vida dos animais, então não tivemos outra opção senão iniciar a reforma em caráter de urgência.

A primeira parte abrange os canís individuais e a área coletiva da frente, onde fica o maior número de cães.

O maior desafio é não ter onde realocar os animais durante a obra. A maioria dos cães ficam presos, amontoados nos canís e outros precisam ficar soltos porque não tem lugar para prender todo mundo. O resultado é que eles espalham o material, destroem as coisas e dão um bocado de trabalho para o pedreiro. Realmente não deve ser nada fácil trabalhar cercado de cachorros, mas não temos outra saída.

Precisamos muito de ajuda para concluir essa etapa da obra e só podemos contar com vocês. A Campanha para a reforma dos canís já está no nosso blog, onde você pode fazer uma pequena contribuição que será muito importante para nós. http://caosemfome.blogspot.com.br/

São quase 70 animais que estão ameaçados!

Vejam as fotos do local:

This entry was posted in D. Silvia. Bookmark the permalink.