Ação de inverno no Quintal da D Cecilia

A vida de qualquer animal de Abrigo não é fácil e com nossos Protetores as coisas não são muito diferentes. Os cães dormem no chão ou em pallets de madeira e quando chega o frio não podemos poupar esforços para deixa-los mais aquecidos.

Neste domingo a ajuda chegou no Quintal da D Cecilia. Levamos alguns móveis que ganhamos para a casa dela, porque muitas vezes o Protetor é tão carente quanto os animais que abriga. Como a maioria permite que alguns animais entrem em casa, móveis e utensílios domésticos ficam imprestáveis em pouco tempo.

Fizemos atendimento aos doentinhos e deixamos medicamentos para os cães em tratamento. Também levamos jornais, roupas e cobertores para os animais, além de 500Kg de ração (que corresponde a um mês de consumo).

Os cães filhotes e os idosinhos são os que mais sofrem com a queda das temperaturas e precisam de uma atenção especial. Por isso providenciamos roupinhas e uma comida de melhor qualidade, para não pegarem doenças.

Pensando nisso a ração desse mês já foi trocada por uma ração Premium, para fortalecer os animais no inverno quando eles consomem mais calorias.

O custo disso tudo é alto e vivemos apenas de doações. Nós, assim como tantas ONGS, estamos enfrentando muitas dificuldades com a atual crise e principalmente com a alta do preço da ração que subiu 30% só esse ano. Na prática, para um Projeto como o nosso, significa que 30% a menos de animais que poderiam estar sendo ajudados, não vão receber nenhum apoio.

Se por um lado as doações caem e a ração sobre, por outro lado a quantidade de animais abandonados pelas ruas só cresce e precisamos da ajuda de todos para minimizar os efeitos do frio nos próximos meses.

Participe desta Campanha! Você pode doar:

– Ração

– Materiais de limpeza (sabão em pó e desinfetante)

– Cobertores, tapetes e toalhas

– Roupas de cachorro

– Jornal

Entregue suas doações em um dos endereços que você encontra no nosso site: http://projetocaosemfome.com/coletores-de-racao/

Ou doar mantas virtuais, que você compra pela internet e são entregues aos cãezinhos necessitados. Compre no nosso blog: http://caosemfome.blogspot.com.br/2016/05/campanha-de-inverno.html

Participando da Campanha você patrocina momentos de fofura. Veja as fotos!

This entry was posted in Quintal D. Cecília. Bookmark the permalink.