Continuam as melhorias no Quintal da D Silvia

A primeira parte da obra foi finalmente concluída e muitos cãezinhos já estão usufruindo do novo espaço. Não ficou exatamente do jeito que queríamos, porque enfrentamos muitos problemas com o primeiro pedreiro que abandonou a obra e depois com o segundo pedreiro que teve dificuldades para dar continuidade ao que já estava pronto.

Quem já fez uma reforma sabe como é difícil encontrar mão de obra. Pior ainda quando se tem de trabalhar com vários animais por perto, que carregam ferramentas e materiais, destroem sacos de cimento e areia, sobem nos tijolos, nas telhas e latem um bocado. Mas, finalmente, temos dois espaços mais ajeitados, já que tudo é muito velho e improvisado e tivemos que fazer essa reforma com muita economia.

Nessa área reformada abrigamos 60% dos cães que com certeza terão melhor qualidade de vida.

Queremos agradecer à Conibase que doou os pisos e aos voluntários Olivia e Léo que fizeram o transporte. Os pisos deixaram o espaço mais higiênico e iluminado, além de muito mais bonito. Com o novo piso será possível limpar e desinfetar melhor o local, evitando a propagação de doenças e diminuindo odores.

Também agradecemos aos padrinhos, madrinhas e amigos do Cão sem Fome cujas doações em dinheiro nos permitiram pagar a mão de obra e comprar os materiais necessários. Sem vocês nada disso seria possível.

A próxima etapa será substituir 25 casinhas que estão velhas e podres. Pela nossa experiência com essas mudanças iremos melhorar a saúde dos animais, já que eles não ficarão mais na friagem e diminuiremos consideravelmente as doenças de pele, assim como a proliferação de pulgas e carrapatos.

Muito obrigada a todos que acreditaram no nosso trabalho e nos ajudaram nessa etapa realizada. Vejam as fotos do local e a alegrias dos cãezinhos na casa nova.

This entry was posted in D. Silvia. Bookmark the permalink.