Entrega das Casinhas

Há coisas boas que acontecem por caminhos tão diferentes! Essa é a história da Priscila que leu no facebook uma postagem onde o Cão sem Fome pedia doação de roupinhas para seus cães carentes. Aquilo a tocou de tal forma, que por conta própria ela resolveu fazer uma “Vakinha” para comprar as roupinhas. Quando a coordenadora do Projeto, Glaucia, ficou sabendo da ação e viu a quantia arrecadada entrou em contato com a Priscila com uma nova proposta. Os animais estavam há muito tempo precisando de casinhas novas e não sobrava dinheiro para troca-las. A sugestão é que a verba arrecadada ao invés de ser usada na compra de roupas que rasgam e muitas vezes duram pouco, fosse usada para trocar as casinhas dos animais que já estavam praticamente ao relento. As casinhas nessa situação com certeza seriam mais úteis e mais duráveis.

A Priscila topou de imediato e intensificamos a campanha, desta vez com a divulgação do Cão sem Fome para que conseguíssemos o dinheiro necessário e neste sábado, dia 13/08/16 fomos conferir o resultado de 24 novas casinhas que foram entregues.

As casinhas foram feitas em marcenaria e sob medida para nossos animais, pensadas de acordo com o tamanho do cão e o local, já que o espaço da D Silvia é muito precário e improvisado. Os telhados tradicionais foram substituídos por telhados retos que formam passarelas, pois já é costume os animais andarem sobre os telhados. Desta forma o espaço é duplicado, pois pode também ser aproveitado para os cães dormirem e tomarem um solzinho. Como o espaço do Quintal é pequeno e está super lotado, essa foi a forma encontrada para melhorar a qualidade de vida dos animais.

Uma das cachorrinhas que não gosta de dormir dentro da casinha ganhou um berço na parte superior que também foi usada para colocar mais casinhas, formando assim um sobrado. Desta forma, se necessário conseguimos duplicar também a quantidade de casinhas sem ocupar mais espaço.

Foi maravilhoso ver a alegria dos animais abrigados e protegidos. Como disse a Priscila, qualquer ajuda faz uma diferença incrível na vida dos animais carentes e não é necessário esperar ganhar na loteria para resgatar todos os animais de rua, basta fazer o que você pode fazer, do jeito que você pode fazer.

Obrigada Priscila! Você fez toda a diferença na vida desses animais. Vejam as fotos da nossa visita ao Quintal.

ANTES E DEPOIS

 

VISITA AO QUINTAL

This entry was posted in D. Silvia. Bookmark the permalink.