Quer ser uma voluntária ou voluntário?

Seja um Super Voluntário você também!

Como ser um Voluntário no Projeto Cão sem Fome
Todos podem ser voluntários, basta querer. Se você, em algum momento de sua vida já pensou em ser voluntário e desistiu, ou não sabe por onde começar, aí vão algumas dicas:

1 – Defina em qual atividade você mais gostaria de colaborar
Muitas pessoas acham que ser voluntário de um Projeto que ajuda animais é ter que lidar diretamente com eles. Isso pode ser angustiante para algumas pessoas, que por sentirem dó do animal, não conseguem manter uma relação tão estreita. Porém há muito mais coisas a serem feitas fora dos Quintais, do que dentro deles! Você pode ser um voluntário de transporte, nos ajudando a retirar doações, um voluntário de informática, auxiliando o Projeto de dentro de sua própria casa. Você pode se responsabilizar por um ou mais coletores de ração, nos ajudar em eventos ou pode vender nossos produtos. É graças a todas essas atividades que conseguimos manter os nossos peludos!

2 – Busque informações sobre a causa que você pretende defender
Quer colaborar com o Cão sem Fome? Acesse nosso site e navegue pelo nosso blog. É importante você conhecer o Projeto onde pretende atuar. Cada projeto ou ONG tem suas normas, valores e missão. Vale a pena perder alguns minutos lendo a respeito, para você ter certeza que compactua dos mesmos valores e princípios desse Projeto. Você encontra aqui os nossos Valores essenciais.

3 – Defina que tipo de trabalho você pode desempenhar de acordo com suas habilidades
Você pode escolher realizar atividades voluntárias a partir de sua atuação profissional ou algo que você gosta de fazer em suas horas vagas. Ou ainda, você pode escolher fazer coisas que sempre desejou fazer, mas nunca teve oportunidade! Será muito enriquecedor vivenciar isso!

4 – Verifique a sua disponibilidade de tempo para se dedicar a essa atividade
Analise seu dia a dia e defina qual a carga horária e os dias disponíveis para seu trabalho voluntário. Lembre-se que você estará assumindo um compromisso com o Projeto e contaremos com você. A palavra compromisso só tem um significado: COMPROMETER-SE, e compromissos muitas vezes demandam sacrifícios. Trabalho voluntário não é aquilo que se faz, quando não se tem nada a fazer, isso se chama passatempo. O trabalho voluntário é um compromisso a mais a ser colocado na sua agenda, e muitas vezes, tem de ser feito, juntamente com o monte de coisas que você tem que dar conta naquele dia. Nossos voluntários que o digam! Abraçar essa causa demanda boa vontade e o comprometimento necessário que fará você perder horas de sono, de lazer, de convívio com a família para servir á essas criaturinhas que não podem pedir por si mesmas.

Quer se juntar a nós?
Preencha o formulário abaixo e seja bem vindo.

Equipe Cão Sem Fome

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Selecione o tipo de voluntariado que se dispõe a fazer!
(Campo obrigatório)

Inclua aqui suas observações:

* Estabelecimentos que dispõem dos coletores de ração CSF.
» Clique aqui para ver a lista.

This entry was posted in Destaques. Bookmark the permalink.