Natal no Quintal da D Nilza

No começo de 2016 o Cão sem Fome fez a mudança da D Nilza e seus 120 animais e agora comemoramos o primeiro Natal na casa nova.

Foi um ano de muitos desafios, desde o término da obra, a mudança, a adaptação no novo espaço, além dos cuidados diários com os animais: alimentação, vacinação e saúde.

O Quintal hoje fica em uma região muito precária, onde há muito abandono e casos graves de maus tratos. A população de animais de rua na área é enorme e rapidamente o Quintal se transformou em um local de desova de animais.

Isso é a nossa maior preocupação porque o espaço do Quintal é muito pequeno até para abrigar os animais que já tínhamos. A adaptação dos animais já foi muito difícil, pois eles estavam acostumados com um espaço muito maior na antiga casa. (A D Nilza foi despejada da casa onde morava).

É impossível abrigar mais animais e muitos moradores tem trazido cães e gatos doentes, mãezinhas prestes a dar à luz, cães idosos e vítimas de maus tratos. Alguns moradores vêm pedir socorro, um remédio, uma ajuda e depois do animal tratado ficam com ele, mas muitos abandonam de vez os animais na porta da Protetora. Com isso nosso trabalho tem sido redobrado e todos os esforços são para tirar os cães que tem potencial de adoção do local.

Essa não é uma tarefa fácil já que eles precisam ser tratados, vacinados e castrados antes de irem para adoção. Para isso precisamos de lares temporários, pessoas que fiquem com os animais durante essa preparação.

Uma das nossas grandes conquistas esse ano foram esses lares temporários, voluntárias que cuidam dos cães com todo o carinho, oferecendo a eles uma nova oportunidade de vida. Lar temporário faz toda a diferença no nosso trabalho e realmente salva vidas. Obrigada Camila, Irene e Priscila, pelos peludos acolhidos, amados e doados que vocês encaminharam em 2016.

Outro desafio nesse Quintal é sua localização. É um local de difícil acesso e só podemos realizar esse trabalho graças aos voluntários Olivia e Murilo, que fazem o transporte das rações (são 550Kg doados mensalmente).

Agradecemos a todos os voluntários que tem realizado esse lindo trabalho no Quintal da D Nilza. Nesse dia 17/12 fizemos a nossa ação de Natal que levou mais que alimento e cuidados. Levamos esperança e uma promessa de uma Cultura de Paz com a vizinhança, para diminuir o abandono e criar laços para salvar cada vez mais vidas e mudar destinos em 2017.

Muito obrigada a todos voluntários, padrinhos e pessoas que tem colaborado conosco. Que 2017 traga mais finais felizes para os animais e muita força para a Protetora D Nilza continuar sua missão.

 

This entry was posted in D. Nilza. Bookmark the permalink.