Natal no Quintal da D Silvia

Cada Quintal tem uma característica e um desafio diferente.

O Quintal da D Silvia tem a maior rotatividade de moradores. É o Quintal que mais acolhe e que mais doa animais.

Esse ano devido à crise e o desemprego, o Quintal da D Silvia está em alerta. Com mais que o dobro da sua capacidade, todo o atendimento fica comprometido.

A causa dessa superlotação é a quantidade de animais abandonados em sua porta. Uma grande parte vem da Feira clandestina de animais da Av Jacu Pessego. Constantemente temos falado sobre esse absurdo nas redes sociais, denunciando que cães que não são vendidos, são desovados na porta de protetores da região, principalmente no Quintal da D Silvia. Só no segundo semestre acolhemos mais de 50 filhotes, vindos desses locais que vendem animais ilegalmente. Quase todos foram doados, mas nos trouxeram um grande gasto com vacinas, castração e ração para filhotes que é bem mais cara.

Além disso, são abandonados na sua porta idosos, mãezinhas prestes a dar à luz, cães doentes, de porte médio e grande que tem pouca chance de adoção. Tudo isso faz com que o excesso de cães seja preocupante, pois a quantidade de moradores fixos do Quintal está muito acima do aceitável.

Não é só o aumento do consumo de ração que preocupa. Também são necessárias vacinas, vermífugos, castrações e remédios que alteram o nosso orçamento. O espaço também é uma preocupação. Muitos animais juntos, brigam e acabam contraindo doenças de pele, difíceis de serem controladas, assim como pulgas e carrapatos.

Por tudo isso, terminamos o ano com um apelo, pois a salvação desse Quintal passa por uma mudança de comportamento dos adotantes: Vocês precisam dar uma chance para um animal adulto, médio, grande, preto… animais como esses são difíceis de serem adotados e acabam condenados a passar a vida em um Quintal.

Quintal é uma medida paliativa para a questão do abandono, não é lar!

Nosso desejo para 2017 é que mais peludinhos encontrem um lar. Para cada cão adotado, abre-se uma vaga para um novo acolhimento. Mais uma vida salva!

Obrigada a todos que tem nos ajudado nessa luta pela vida!

This entry was posted in D. Silvia. Bookmark the permalink.