ATUALIZAÇÃO DO CASO DA D NILZA

Protetora que cuidava de cerca de 120 animais e está internada.

No dia 26/05/17 fomos comunicados que a Protetora D Nilza estava internada em estado grave, há 3 dias e os animais estavam sozinhos todo esse tempo. Juntamos uma equipe de voluntários e corremos para o local para socorrer os 82 gatos e 42 cães que vivem no Quintal. O cenário que encontramos foi desolador, com animais mortos, machucados e muito sujeira.

De lá para cá o Cão sem Fome assumiu integralmente os cuidados com os animais, fornecendo alimentação, atendimento veterinário, remédios e recentemente contratamos um cuidador para garantir o bem estar e a segurança deles e da propriedade da D Nilza.

Temos ido também frequentemente ao hospital, prestando assistência à D Nilza que continua sem previsão de alta.

Estamos exaustos fisicamente e emocionalmente e só agora, quase um mês depois é estamos começando a nos organizar e pensar nos próximos passos. Nessas últimas semanas presenciamos coisas horríveis, mas também gestos lindos de solidariedade que queremos dividir com vocês.

Nos primeiros 11 dias a Dra Andrea Parizi coordenou uma equipe de assistentes de veterinários que diariamente iam até o Quintal para fazer o atendimento, limpeza e alimentação dos animais.

A Dra Gabriela da Clinica Veterinária Cuidar abriu seu consultório para tratar dos animais machucados , inclusive realizando cirurgias de emergências e temos vários animais em lares temporários, fazendo tratamento.

O Leandro do Dinhocão Serviços Caninos é que está realizando o transporte de voluntários, ração, auxiliando na limpeza dos canís, no manejo dos cães machucados e doentes e na remoção do lixo. Já foram retiradas duas caçambas de lixo do local!

Nossa principal preocupação era com a segurança dos animais, pois chegamos a receber ameaças dos vizinhos e tivemos algumas coisas furtadas de dentro da casa. Reforçamos as portas com cadeados e contratamos um cuidador, pois sabemos que a nossa presença é a única forma de inibir alguma maldade contra nossos cães e gatos. Dá para imaginar como nos sentimos, nos primeiros dias, quando saímos de lá deixando os cães sozinhos?  É de cortar o coração ver aquelas carinhas entre as grades com olhares perdidos.

Reorganizamos o espaço para otimizar nossas atividades. Os gatos que estavam dentro de casa foram remanejados para o gatil. Ao todo são 82 gatos, muitos estão doentes e precisamos de ajuda para eles com urgência! O foco do Cão sem Fome é exclusivamente atendimento para os cachorros, mas por uma questão humanitária, desde a mudança, como os gatos estavam passando fome, passamos a doar a ração deles também e ajudar nas castrações para controle populacional.  No dia 04/06 uma equipe esteve no local com o objetivo de fazer um atendimento específico para os gatos. Todos foram cadastrados e apesar do ambiente improvisado, conseguimos fotografar e passar os animais em consulta. Alguns que estão em condições foram encaminhados para adoção e alguns muito doentes foram para tratamento em lares temporários, mas a grande maioria continua no Quintal.

No dia 10/06 realizamos um Evento Solidário para receber doações e trouxemos cães para adoção. Infelizmente apenas um foi adotado.

Agradecemos o carinho dos Padrinhos que entraram em contato, preocupados com seus afilhados e aos que se mobilizaram pela causa.

Muito obrigada a todos que estão nos ajudando a salvar essas vidas. Agradecemos também a todos que estão fazendo uma doação, pois as despesas são muitas!! Por favor contribua porque o trabalho é diário e constante.

Abrimos um link no Pag Seguro que continua ativo.

PARA DOAÇÕES CLIQUE AQUI https://pag.ae/bdhRZTs

Veja as fotos do local:

This entry was posted in D. Nilza. Bookmark the permalink.