O Quintal da D Nilza pede socorro






Dia 26 de maio de 2017 foi um dos dias mais tristes da história do nosso Projeto. Logo de manhã fomos comunicados que a Protetora D Nilza estava internada em estado grave, há 3 dias e os animais estavam sozinhos todo esse tempo.

Juntamos uma equipe de voluntários e corremos para lá, mas o cenário foi desolador. A imundice do local já sinalizava que a Protetora não estava conseguindo cuidar dos animais há vários dias. Ela foi internada emergencialmente, mas estava doente desde janeiro, aguardando uma cirurgia que nunca era marcada e definhando a olhos vistos. A D Nilza não tem família e oferecemos ajuda por várias vezes, sendo que ela recusou todas, pois já estava tendo sérios distúrbios psicológicos devido a dor constante que sentia. Ela foi hospitalizada em estado crítico e só na sexta se comunicou para irmos socorrer os 120 animais.

O que vimos foi o inferno na terra! Nossos cães e gatos, que amamos e tratamos com tanto carinho sem água e comida a dias, animais mortos e muito machucados, sujeira para todos os lados.

Nossa equipe de voluntários passou o dia todo limpando os canís, gatil e a casa dela que estava lotada de gatos presos e vários mortos. Demos comida e água aos animais famintos, jogamos fora muito lixo e socorremos os animais machucados.

O Quintal da D Nilza fica na periferia de Itaquaquecetuba e desde então esses cuidados estão sendo realizados diariamente pela equipe do Cão sem Fome, pois não há previsão de alta e não sabemos em que condições ela vai retornar.

Ainda temos animais internados e se recuperando em lares temporários. A D Nilza tinha mais de 80 gatos que nós já fornecíamos a alimentação, mas que nessa situação precisaram também de nosso atendimento veterinário.  No dia 04 de junho uma equipe de veterinários e voluntários realizou consultas e o cadastramento dos gatos.

Naturalmente toda essa movimentação para salvar os animais foi uma despesa extra, com a qual não contávamos e nós precisamos de ajuda também!

Abrimos um link no Pag Seguro PARA DOAÇÕES CLIQUE AQUI https://pag.ae/bdhRZTs






Se você quer ajudar de outra forma mande um email para caosemfome@gmail.com

Você pode:

– Adotar um cão.

– Doar jornal, ração e produtos de limpeza

– Fazer uma doação para ajudar nas despesas SEM ISSO NÃO FAZEMOS NADA

– Pagar uma internação, consulta ou remédios para um animal machucado

– Divulgue as nossas ações entre amigos e nas redes sociais usando a #SOSQUINTAL

Veja as fotos do primeiro dia de socorro aos animais.

This entry was posted in D. Nilza, Destaques. Bookmark the permalink.