Quintal da Penha e Paulinho se desligam do Projeto após 14 anos de parceria

Última doação do Cão sem Fome: 340Kg de ração que foram distribuídos para eles e para Protetores da comunidade

Muita gente acha que a gente só ajuda bicho, mas isso não é verdade.

Para a sua doação chegar no cão necessitado ela passa pelos Protetores que são pessoas negligenciadas pelo governo, com um quadro de abandono parecido com o dos animais que acolhem e vivem em situação de vulnerabilidade social.

Por isso o Cão sem Fome atua também junto aos Protetores oferecendo a eles cesta básica, assistência jurídica, auxilio em caso de doença, além do acompanhamento necessário para cuidar dos seus animais, sempre passando os valores essenciais da Proteção Animal que são: VACINAÇÃO, ALIMENTAÇÃO, CASTRAÇÃO e DOAÇÃO.

Mas nós não queremos criar com o Protetor um elo de dependência. O foco do Projeto é ajudar o Protetor enquanto ele se encontra em situação de risco e criar mecanismos para que esses Protetores possam futuramente se manter sem o apoio de ninguém.

O Cão sem Fome se apresenta então como um Projeto que atua de forma emergencial em situações que precisam de uma intervenção e acompanhamento até que o quadro se estabilize.

Vamos dizer que isso não é nada fácil de se fazer e que pode levar anos para reestruturarmos a vida dessas pessoas.

O Quintal da Penha e Paulinho depois de 14 anos sendo ajudado, está se desligando do Projeto nesse mês de abril/2018. A advogada do Cão sem Fome conseguiu para eles o LOAS  e com um rendimento vitalício garantido, partiu deles próprios renunciar às doações que recebiam mensalmente, pois agora podem assumir a responsabilidade sobre seus animais com seus próprios recursos.

Isso nos deixa muito felizes! Por causarmos uma interferência positiva na vida dessas pessoas, criar oportunidades onde não havia nenhuma perspectiva e também por resgatar a chance de cada um ser protagonista do seu destino, podendo se sustentar com dignidade e cuidar dos seus animais sem depender de ninguém.

Isso nos dá a certeza que estamos no caminho certo e por isso estamos muito gratos. Gratidão pelas vidas salvas, pelos animais adotados e por todos cães que foram amparados durante esses 14 anos.  Juntos, transformamos essas vidas, para melhor, muito melhor!!!

O Quintal da Penha e Paulinho se despede do Projeto, dando oportunidade de outro Protetor ser socorrido e mais vidas salvas. E agora vamos fazer tudo de novo, e de novo, e de novo! Para mudar cada vez mais destinos.

Nota: Em 12/04/18 foi encaminhado ao Quintal da Penha e Paulinho a última doação do Cão sem Fome: 340Kg de ração que foram distribuídos para eles e para Protetores da comunidade.

This entry was posted in D. Penha. Bookmark the permalink.