O Projeto

O objetivo do Projeto Cão sem Fome é contribuir para diminuir o sofrimento dos animais, através da doação de alimentos e dos cuidados com a saúde, oferecendo suporte para Protetores independentes que abrigam animais abandonados e resgatados de situações de risco.

É muito importante você saber que o Projeto Cão sem Fome não faz resgates e não tem abrigo próprio. Os cães beneficiados pelo Projeto vivem nos Quintais dos Protetores que abrigaram e resgataram esses animais. Todos eles foram salvos de situações terríveis e se não fosse pelos Protetores não estariam vivos.

Buscamos uma visão totalmente diferente de “Abrigo” que tem uma conotação de lugar passageiro para um “Quintal” que é um lar permanente, com amor, saúde e alimentação adequadas. A grande maioria dos nossos cães não está para adoção e não trabalhamos com a ideia de lar temporário. São cães que tem dono (os protetores!) e são donos cheios de amor, mas sem condições de cuidar de tantos animais. E é aí que entra nosso trabalho!

Sabemos que não há adotantes para todos os cães que foram abandonados, alguns cães são mais velhos, ou viveram tanto tempo nos Quintais que não se adaptam a outra realidade, outros cães estão fora do padrão de idade e de beleza procurado pelos adotantes, ou são deficientes. Portanto, o Projeto Cão sem Fome visa a qualidade de vida daqueles que nunca serão adotados, para que vivam com saúde, alimentação e carinho nos Quintais onde já habitam.

Buscamos adoções para os filhotes, cães que foram resgatados recentemente e para cães que não se adaptam à convivência nos Quintais. Hoje em dia, o Projeto Cão sem Fome, cuida de cinco Quintais localizados na Cidade de São Paulo: O Quintal da Penha e do Paulinho (Zona Leste), D. Cecília (Zona Sul), D. Silvia (Zona Leste), o Quintal da D. Cida (Ibiúna) e último a ser acolhido, o Quintal da D. Nilza (Guarulhos). Somados os cinco Quintais, temos sob nossa responsabilidade mais de 400 cães que consomem 4 toneladas de ração mensalmente, fora as despesas veterinárias. Nossos esforços são para que todos os cães sejam vacinados, vermifugados e castrados.

O Projeto Cão sem Fome não recebe nenhum tipo de apoio ou de patrocínio. Sobrevive apenas de doações, eventos beneficentes e com a venda dos produtos com a marca Cão sem Fome e é por isso que toda ajuda é muito bem-vinda!

Acesse a página Como tudo começou… e saiba mais sobre nossa história.