Como tudo começou…

Penha  e Paulinho são um casal morador da periferia na Zona Leste de São Paulo que, com toda humildade, cuida de 45 cachorros, todos recolhidos da rua e vítimas de maus tratos.

Penha, Paulinho e seus 45 cães

Penha, Paulinho e seus 45 cães

Tudo começou com Glaucia Lombardi que em 2004 tomou conhecimento dessa história. No primeiro contato, Glaucia foi conhecer a casa tão precária e sem conforto nenhum e, no dia seguinte, retornou lá com 50kg de ração, pois não aguentou ver a situação do casal com tanta compaixão no coração e sem nenhum recurso, que não hesitava em compartilhar o pouco que tinha com seus amigos peludos…

Quando a Glaucia foi conhecendo a situação mais de perto, viu que eles não tinham nenhuma condição de manter os 45 cães e por isso começou a ajudá-los. O casal tem a saúde debilitada, o barraco é velho e não tem quintal, mesmo assim sobra carinho para os 45 cães que disputam espaço e comida.Na época, os cães comiam uma vez por dia, restos de comida doados por restaurantes por quilo da região, restos de feira, ração do pior tipo e arroz.

O auxilio foi chegando devagar, mas é uma luta diária manter a todos e ainda enfrentar os problemas de que somos vítimas: enchentes, despesas com a saúde dos animais, super lotação…Hoje, todos os animais que estão lá são castrados, vacinados e vermifugados. Recebem ração do Projeto Cão Sem Fome e participam de nossas campanhas de adoção, pois a população só aumenta a cada dia.

Para continuar esse trabalho, Glaucia foi procurando parceiros durante esses anos e auxiliando no que podia até que, finalmente, a iniciativa virou um Projeto: O Projeto Cão Sem Fome, cujo objetivo é  arrecadar alimentos para cães abandonados, resgatados e em situação de risco, damos preferência para protetores independentes que abrigam animais e passam por muitas dificuldades financeiras como Penha e Paulinho, atendidos até hoje pelo Projeto.

E foi assim começou uma história permeada de muita boa vontade e ações propriamente ditas, as quais o Projeto Cão Sem Fome pretende continuar realizando e ampliar cada vez mais o alcance da potência que temos quando nos unimos em prol de uma causa justa!

A família Cão Sem Fome aumentou….

D. Cecília…

D. Cecília e seus cães

D. Cecília e seus cães

O Projeto Cão sem Fome sempre dá preferência a ajudar protetores individuais, que não recebem nenhum tipo de apoio.  Quando nos deparamos com a situação de D. Cecília, tivemos certeza de que podemos ajudá-la a melhorar muito a situação dos seus animais. Apesar de nossos poucos recursos, estamos empenhados nessa causa, pois acreditamos que outros colaboradores surgirão e que juntos podemos realmente fazer a diferença na vida dessa mulher e de seus bichos. D. Cecília abriga 70 animais em seu Quintal que foi reformado recentemente pelo Projeto Cão sem Fome. Todos os animais foram vacinados, vermifugados e foram castrados. Esse Quintal recebe 500kg. de ração mensalmente para alimentação de seus cães, além do acompanhamento veterinário desde outubro de 2011.

E a família aumentou de novo….

D. Sílvia

D. Silvia e um de seus cães

D. Silvia e um de seus cães

D. Silvia é uma pessoa bem humilde que mora na periferia da Zona Leste de SP com 70 cães e 10 gatos.O marido tem questões sérias de saúde e está desempregado. Apesar do espaço ser pequeno, eles estão ajeitados na lavanderia em casinhas. Todos castrados e com vacina em dia, os cães consomem 500Kg de ração por mês. A partir de setembro de 2012, o Projeto Cão Sem Fome se propôs a começar ajudando mensalmente com parte dessa ração e com os cuidados com a saúde desses animais.

E a família voltou a aumentar….

D. Cida

D. Cida (no meio)

D. Cida (no meio)

D. Cida mora em uma chácara na cidade de Ibiúna, próxima a São Paulo com 140 cães. Nós já havíamos feito uma visita à D Cida em fevereiro de 2012 e depois recebemos um apelo, pois a D Cida estava em situação de emergência. Fomo visitá-la e a partir de outubro de 2012, ela poderá contar com nossa consultoria e apoio.

Portanto, neste momento, nos tornamos 340!

 

E agora, maior, um pouquinho mais!

D. Nilza

Recentemente, acolhemos mais um Quintal, para o qual prestaremos assistência, o Quintal da D. Nilza. Esse Quintal está localizado em Guarulhos, cidade vizinha a São Paulo e abriga 50 cães e 70 gatos. 

089a

D. Nilza e um de seus protegidos

 

Agora o Cão Sem Fome atende mais de 400 animais!

Estamos crescendo graças à colaboração efetiva de todos vocês, sem ela não teríamos condições de ajudar tantos animais 

 

 

Ajudem o Projeto Cão Sem Fome a continuar ajudando! 

Participe da Campanha de Apadrinhamento, informe-se sobre outras formas de ajudar os cães assistidos pelo nosso Projeto! Divulgue nosso trabalho!

Os cães agradecem!