2012

Dezembro – Um mês agitado e produtivo!

* Foi realizada mais uma Cãominhada, contamos novamente com a parceria do pessoal da Corsaluuce Dogsplay. Foi uma ótima oportunidade para divulgar o CSF, receber doações e vender alguns de nossos produtos. Em breve, teremos outra!

Tivemos a entrega de presentinhos especiais de Natalaos cães de um dos Quintais assistidos. Foi um momento bastante emocionante! Relembre aqui.

* Participamos de um evento na Universidade São Judas Tadeu, em parceria com o Curso Livre de Música e Dança Vanderli Iara. Arrecadamos 130 kg de ração por lá! Leia mais sobre esse evento aqui.
* Foram entregues as sacolinhas doadas através da Campanha de Sacolinha de Natal lançada em novembro. Os 4 Quintais receberam suas sacolinhas. Mais uma vez, a emoção tomou conta da cena! Leia neste link.
Uau!!! Mal um ano termina e o outro já começa!
Vamos em frente!

________________________________________________________________

Novembro – Foi lançada nossa importante campanha anual, a Campanha de Sacolinhas de Natal.

Sua primeira edição foi em 2011 e resultou em grande sucesso de arrecadação, o que garantiu a alimentação do peludos no começo do ano, que é sempre uma época de baixa arrecadação de doações. Lembre aqui!

Neste ano, novamente temos as 3 opções de sacolinhas: 3kg de ração (10,00); 10kg de ração (30,00) e as sacolinhas virtuais (nos mesmos valores, doação via PagSeguro).

Para ver mais detalhes desta campanha, acesse aqui.

________________________________________________________________

Outubro – A partir deste mês, o Quintal da D. Cida passou a receber a Consultoria do Projeto CSF. Ela tem 140 cães e está localizada num sítio em Ibiúna.

Neste mesmo mês, lançamos uma Campanha Emergencial para este Quintal, pois o mesmo se encontrava em situação de extrema emergência.

Como resultado da generosidade e compromisso dos nossos colaboradores de sempre e dos esporádicos também, conseguimos arrecadas 700kg de ração e, com isto, sanar pontualmente o problema por lá.

Para saber mais sobre essas ações acesse aqui aqui.

________________________________________________________________

Setembro – Neste mês, o CSF  incluiu o Quintal da D. Sílvia como um dos que também 

recebem uma ajuda mensal em ração. Ele está localizado na periferia da Zona Leste de SP, são em 58 cães e 10 gatos e, apesar de ser um local pequeno, os animais estão ajeitados na lavanderia da moradia, em casinhas. Estão todos castrados e com  as vacinas em dia. Para ler mais sobre este Quintal, acesse aqui.

 

Participamos também do 1º Max Encontro Nacional de Apoio a Protetores de Animais.carro
Foi um dia inteiro de palestras dedicadas à Proteção Animal. Nossa voluntária Andrea ganhou em uma competição 200Kg de ração para o Cão sem Fome, que foi distribuida aos nossos peludos.

 

_______________________________________________________________

Agosto – Aconteceu a Cãominhada no Parque da Mooca, onde fizemos divulgação do Projeto, levamos o Banzé que estava para adoção (e logo depois foi adotado!), arrecadamos ração e vendemos produtos da linha exclusiva CSF! Ufa!

E também o Bazar de Dia dos Pais, o que nos rendeu importantes arrecadações!

________________________________________________________________

Julho –  Aniversário de 1 ano do Projeto CSF.

 

Alguns dos nossos números ao longo desse ano de trabalho:

22 adoções,

12 castrações,

72 cães vacinados contra raiva e V8,

90% dos cães atendidos são castrados e vacinados.

 

 

 

________________________________________________________________

Junho – Foi um mês cheio e produtivo! Foram realizadas duas festas juninas das quais o Projeto Cão Sem Fome teve a oportunidade de participar e o Concurso “Seu Pet Quentinho CSF”!

Festa Junina do Colégio Esperanto: nesta, o CSF participou com uma barraca de cachorro quente que fez o maior sucesso, graças à colaboração daqueles que doaram valores para que comprássemos os ingredientes, à boa qualidade dos mesmos ,e claro, ao empenho de cada voluntário envolvido!

Festa Junina do Condomínio Terra Aruã: o CSF participou com uma barraca de Pescaria! Mais uma vez, colaboradores muito ajudaram doando prendas para serem os prêmios e os voluntários compareceram de modo a viabilizar mais esta ação!

Como sempre, todo valor arrecadado se reverteu em ração e cuidados com a saúde dos cães assistidos! Nosso Concurso “Seu Pet Quentinho CSF” foi o maior sucesso e as vencedoras premiadas foram:

1. Lugar – Brisa

2. Lugar – Cindy

 

 

 

 

 

 

 

________________________________________________________________

Maio – Realizamos a 3a. edição do nosso Bazar e lançamos a Campanha de Inverno, com diversas ações incluídas, dentre elas a venda de Mantas para seu pet CSF; o Concurso “Seu Pet Quentinho CSF”; a venda de Mantas Virtuais aos cães assistidos pelo Projeto.

 

 

 

 

________________________________________________________________

Abril – Lançamos a campanha em prol das obras de emergência nos canis da D. Cecília. Estamos em obras!

________________________________________________________________

Março – Foi realizada a 2a. edição do nosso Bazar, no mesmo local da vez anterior, em dezembro de 2011.

Mais uma vez, o retorno foi muito importante, conseguimos vender itens doados por colaboradores e, com isso, gerar renda para a compra de ração e prestação de assistência à saúde dos 109 peludos assistidos!

Contaremos, novamente, com a colaboração de todos no próximo bazar, em data ainda não marcada!

Daremos notícias! E, lembrem-se, fazemos recebimento e coleta de doações para os Bazares durante o ano todo.Não deixe de fazer a sua doação! Além do Bazar, novos produtos da linha CSF foram lançados!

Valeu, pessoal!

________________________________________________________________

Fevereiro – Com a ajuda da Dra. Tatti e da Dra. Vivian, foi possível vacinar 47 cães assistidos pelo Projeto, que se encontram no Quintal da D. Cecília! Esses animais passaram em consulta com as vets e nos casos em que era necessário algum tipo de tratamento, este foi ministrado (alguns estão em tratamento até o presente momento – 29/02/2012). Vale ressaltar que essa ação em prol da saúde desses peludos só se realizou graças ao empenho das médicas veterinárias voluntárias, dos demais voluntários, às doações em valor feitas por nossos colaboradores, padrinhos e madrinhas, e à venda das EcoBags CSF, que financiaram as vacinas, cirurgias e medicamentos aos cães que necessitavam serem tratados!

Bola pra frente que atrás vem… muitos outros peludos precisando de ajuda!!

 

 

 

________________________________________________________________

Janeiro – Foi realizada a parceria entre a Companhia das Rações e o Projeto Cão Sem Fome. Eles vem contribuindo com parte da ração mensal destinada aos 101 peludos, negociam conosco melhores valores para a compra da ração de que o Projeto necessita, possuem um coletor CSF permanente na loja, o que faz deles um ponto de coleta de doações de ração na região da Mooca, além de estarem ajudando a divulgar nosso Projeto, nossas campanhas e nossos eventos. Enfim! Uma parceria que tem tudo para ser de longa data!

Também foi realizada a entrega do restante das arrecadações com as Sacolinhas de Natal CSF! Tivemos um total de 550 kg arrecadados só com doações! Foi preciso dois carros para fazer o transporte!